INTERNATIONAL CREDIT MOBILITY EDITAL DE ABERTURA DE CANDIDATURAS

INTERNATIONAL CREDIT MOBILITY

EDITAL DE ABERTURA DE CANDIDATURAS

O que é o International Credit Mobility?

Por mais de 25 anos, a Europa tem vindo a financiar o programa Erasmus, permitindo que mais de três milhões de estudantes europeus fizessem parte do seu percurso académico em outra instituição de ensino superior na Europa. O programa Erasmus + abre agora essas oportunidades a outras regiões, permitindo a mobilidade de e para outras partes do mundo (entre o chamado "Programa" e "países parceiros"). Esta ação também apoia a mobilidade de pessoal (ensino ou de formação).

O programa Erasmus + agora oferece oportunidades para os alunos estudarem e para o pessoal para ensinar ou dar formação em instituições de ensino superior (IES), em países que vão para além da Europa. O programa disponibilizou também as mesmas oportunidades para pessoal docente e não docente e para os estudantes de países fora da Europa para participarem em atividades académicas e/ou de formação em instituições de ensino superior na Europa. Este programa é conhecido como “International Credit Mobility” e é uma atividade que pertence à Ação Chave 1 – Mobilidade.

Esta 2ª fase de candidaturas tem como objetivo preencher as vagas que ficaram disponíveis na 1ª fase de candidaturas e contemplará um período de mobilidade entre 1 de dezembro 2017 e 31 de maio de 2018.

Como candidatar-se

A candidatura de estudantes e funcionários é feita por e-mail. O candidato deverá submetê-la via email para icmka107@uevora.pt. Os candidatos terão de candidatar-se fazendo uso do apropriado formulário de candidatura, disponível em www.iifa.uevora.pt . Toda a comunicação com o candidato será feita por e-mail; portanto, é muito importante que seja colocado na candidatura um endereço de email válido. A candidatura tem de ser apresentada até ao prazo final.

Ao formulário de candidatura terá de anexar os seguintes documentos:

Curriculum vitae

. Diplomas e certificados de habilitações, histórico escolar/certificado de disciplinas feitas

. Cópia do passaporte ou de outro documento de identificação

. Uma ou mais cartas de recomendação

. Carta de motivação,

.Comprovativos oficiais da situação socioeconómica, ou de saúde (caso declare ter constrangimentos a estes níveis)

. Comprovativo de contacto e interesse por parte da Universidade para onde se propõe ir

. Plano de atividades que se propõe executar.

Período de candidatura

O período de candidatura será de 1 a 14 julho de 2017. Podem candidatar-se estudantes, funcionários docentes e não docentes. O número total de bolsas é 14. Os resultados das candidaturas serão comunicados aos interessados via e-mail.

Toda a informação disponível no portal do IIFA

Publicado em 14.07.2017