IV Edição Academia GRACE

Consciente do papel importante que desempenha na sensibilização da Responsabilidade Social Corporativa, o GRACE promove mais uma edição da Academia GRACE.

Foi lançada, por ocasião da sessão de abertura do Greenfest, a quarta edição da Academia GRACE, um dos pilares do Projeto Uni.Network, cujo principal objetivo passa por promover a ligação entre as empresas e as Entidades Académicas portuguesas na temática da Responsabilidade Social Corporativa (RSC). Sendo que estas Entidades têm feito um investimento de aproximação ao setor empresarial, segundo Margarida Couto, Vice-presidente do GRACE, é ainda “comum os estudantes ficarem surpreendidos ao tomarem conhecimento do trabalho que muitas empresas já desenvolvem nesta área. Por outro lado, uma grande parte das instituições de ensino superior não integra temas de cidadania empresarial na sua oferta formativa, o que naturalmente dificulta a sensibilização dos alunos.” O Projeto pretende ainda incentivar a aproximação entre o mundo empresarial e a Academia, de forma a haver maior convergência entre a saída dos jovens do mundo académico e entrada na vida profissional e está alinhado com os compromissos ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) e a Estratégia Europa 2020.

De 28.09.2017 a 09.04.2018
Fonte: Investigar