Atribuição das bolsas aos candidatos da 1ª fase de mobilidade OUT no âmbito do Programa ERASMUS + - Ano Letivo 2019/2020

A atribuição das bolsas a candidatos da 1ª fase de Mobilidade OUT para Estudos e Estágios no âmbito do Programa ERASMUS +, para o ano letivo de 2019/2020, encontram-se nos ficheiros em anexo.

O valor efetivo da bolsa que os alunos irão receber terá em conta os meses completos e os dias do mês parcial, pelo que eventuais acertos se farão aquando do regresso do período de mobilidade.

Cumpre-nos informar que o Programa Erasmus+ permite a existência de alunos com "bolsa zero", para realizar períodos de estudos e estágio, desde que preencham todos os requisitos de elegibilidade.

No caso de ocorrerem desistências de outros alunos beneficiários de bolsa no âmbito do programa Erasmus+, existe a possibilidade da verba atribuída ser reafectada aos alunos "bolsa-zero". Caso haja lugar à reafectação de verbas, todos os interessados serão informados por este meio, não havendo, no entanto, nenhuma data definida para este efeito, nem garantias de tal ocorrência.

Caso desista de realizar a mobilidade, solicitamos que nos informe, por email, justificando os motivos porque o faz, para que ainda seja possível efetuar a redistribuição do financiamento pelos alunos que não foram contemplados com bolsa.

A informação sobre as subvenções da bolsa Erasmus +, encontra-se também em anexo.

Em caso de duvidas, por favor contactar: mobilidade@sac.uevora.pt

Publicado em 13.08.2019