Abertura do período para candidaturas ao programa Santander 2019/2020 - 2ª Fase

2ª Fase de candidaturas ao programa Santander de alunos para o segundo semestre do ano letivo 2019/2020.

Está aberta a 2ª fase do concurso para a atribuição das Bolsas Santander Universidades / Ibero-Americanas para Estudantes de Licenciatura e Mestrado. Os destinatários das Bolsas são estudantes de 1º, 2º ciclos e Mestrado Integrado, matriculados e inscritos na Universidade de Évora que pretendam realizar um período de estudo numa Universidade parceira dum país da América Latina ou Espanha.

Este Programa resulta de um convénio específico de colaboração entre a Universidade de Évora e o Banco Santander que possibilita a atribuição de bolsas para países da América Latina e Espanha e pretende facilitar aos estudantes a oportunidade de prosseguirem os seus estudos durante um semestre académico numa universidade ibero-americana. Na Convocatória 2019 as universidades participantes do programa são dos seguintes países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Perú, Porto Rico e Uruguai.

A candidatura deve ser submetida entre 15 de outubro e 28 de outubro de 2019, online:

a) Na plataforma Banco Santander, www.bolsas-santander.com/devendo a inscrição ser efetuada em: “Bolsas Ibero-Americanas Estudantes de Licenciatura e Mestrado Santander Universidades”

b) E no portal do aluno, no Sistema de Informação integrada da Universidade de Évora (SIIUE), devendo seguir os passos seguintes:

1. Entrar com o seu perfil de Aluno
  2. Selecionar a Opção Aluno
  3. Candidaturas Erasmus;
  4. Criar Candidatura;
  5. Preencher os dados;
  6. Guardar;
  7. Submeter.

1 -  Antes de efetuar a candidatura, deverá verificar a data limite de receção de candidaturas da instituição de acolhimento.

2 - Após seleção e atribuição de bolsa, os estudantes terão de entregar no Gabinete de Apoio à Mobilidade os documentos necessários, nomeadamente o comprovativo de titularidade do número de conta do Banco Santander da qual são beneficiários e o comprovativo de contratação do seguro obrigatório (conforme regulamento).

3 - A bolsa será paga ao estudante, após o Plano de Estudos/Learning Agreement e o contrato estarem assinados pelas partes intervenientes e após o envio, para o Gabinete de Apoio à Mobilidade, do certificado de presença com a data de chegada devidamente assinado e carimbado pela instituição de acolhimento.

De 15.10.2019 a 28.10.2019